terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CRITICA: UNREAL ( 1ª TEMPORADA)

CHEIA DE HUMOR NEGRO, CRITICAS E BOAS CENAS


CRIADO POR: Marti Noxon, Sarah Gertrude Shapiro
ELENCO: Freddie Stroma, Constance Zimmer, Shiri Appleby...
NOTA:10,0

Bom, essa serie retrata os bastidores do programa fictício “Everlasting”, mais um daqueles Reality Shows de namoro. Somos apresentados à Rachel ( Shiri Appleby), uma produtora Auxiliar do programa que na ultima temporada teve um surto no ultimo episodio e fugiu, ficou “desaparecida” por bastante tempo e voltou nessa temporada de “Everlasting” para ajudar Quinn ( Constance Zimmer – Fantástica nesse papel) a fazer o programa. Logo somos apresentados ao Elenco do programa o “membro da realeza” Adam ( Freddie Stoma – em um papel muito bom) e então as pretendentes.Essa é basicamente o tema da serie, mas a partir da ai, muita coisa acontece. 



Olha esse serie me cativou desde o primeiro episodio. A temporada é curta tem somente 10 episódios de 40 minutos, rápida de assistir, os episódios te envolvem de uma maneira inacreditável, eu, por exemplo, assisti toda a primeira temporada em um dia. As atuações  são um Show a parte, digo, muitos roubam a cena quando aparecem mesmo sendo pouco, e eu estou falando de Ashley Scott que interpretar a concorrente mais velha do programa, a típica coroa gostosa (MILF). Seu personagem é simplesmente incrível bem desenvolvida e com um final um tanto trágico.
Falando nesse fato trágico, após esse episódio somos apresentados a uma nova serie, digo, a serie mudou um pouco por uns 2 episódios, não focou muito em Everlasting, mas sim eu seus personagens Rachel, Quinn, Adam, Chet ( Craig Bierko – Quinn é sua amante, mas tem muita coisa pra acontecer ainda), Jaremy (Josh Kelly – Ex-Namorado de Rachel, quando ela surtou nunca mais ligou para ele e ele agora está noivo de outra garota que trabalha no programa).


Mas o que me conquistou na serie não foi somente o ótimo enredo, mas sim suas grandes criticas a indústria de Reality Shows. A serie não tem medo de mostrar o podre disso, sexo, drogas, suicídio, mentiras, manipulação. Alias Manipulação é o nome do meio dessa serie cada um dos participantes do programa são controlados por Rachel e por Quinn, em certo momento logo no primeiro episodio Quinn diz “Vocês já viram uma negra ganhar? Eunão tenho culpa que a America é Racista”. O melhor são os estereótipos que a serie nos mostra: A Vadia Ma, a Negra Barraqueira, a Latina Sexy, a MILF, a Inteligente mas Timida e até o ótimo partido rico. Falando em Adam, esse com certeza é um dos personagens mais complexos da serie, temos cenas fantásticas entre ele e Rachel que insiste em controla-lo sem que ele note. Tudo é na base da manipulação.
Eu não consigo mais ver um Reality Show do mesmo jeito após essa serie, e isso é ótimo, pois agora a própria industria está nos mostrando a farsa e o quão podre são as pessoas que fazem esses programas.



Bom tenho que ressaltar mais sobre o elenco temos varias participações de Arielle Kebbel ( The Vampire Diares), J.R. Bourne (Teen Wolf), Johanna Braddy (Quantico), Craig Bierko (Todo Mundo em Pânico 4), Freddie Stroma (A Escolha Perfeita) e assim vai.
Eu super indico essa serie pra todo mundo, uma serie envolvente e fantástica diferente de tudo que você já viu.

Promo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário