Um livro para sentir.
Os Treze Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Paginas: 258
Nota: 8
Sinopse:
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Não sei nem por onde começar a resenha de um livro Incrível. Esse livro mexeu comigo de uma forma que nenhum outro havia feito em anos.
O livro já começa depois do suicido de Hanna e com Clay mandando as fitas para a próxima pessoa. Então volta-se no tempo e nos conta tudo desde o incio de quando ele recebeu as fitas. Não quero entrar em mais detalhes sobre pois se não estraga algumas surpresas. Mas digo o seguinte: Que livro!
Se apegar aos personagens é uma coisa que eu faço sempre, mas neste livro foi diferente eu vivia o que les sentiam, eu sentia o que eles sentiam, a dos de Hanna e o amor de Clay me consumiram por inteiro, tanto que li o livro em menos de 24 horas.
A história é cativante e sempre fica aquela duvida na cabeça "Qual será a fita dele?", e eu digo que quando chegou eu não esperava por aquilo, foi o capitulo mais angustiante de um livro que já li, e sem vergonha de dizer eu chorei nesta parte ( Hahaha).
A escrita de Jay é ágil, rápida e com palavras do cotidiano tornado tudo mais facial de se por no lugar. Já indiquei este livro pra muitas pessoas e sempre que posso indico. Ouvi dizer que o Netflix irá adaptar o livro em uma série. Tomara que consigam passar toda a magnitude do livro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário