segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A Garota no Trem

O que foi que ela viu?


Direção: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Liza Kudrow, Halley Bennet, Justin Theroux.
Sinopse:Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério

Nota: 9/10


Desde que li o livro "A garota no trem" ano passado minha vida mudou de perspectiva. Então assistindo o filme foi como um sonho virando realidade.
No filme conhecemos Rachel, alcoólatra e que vai todo dia para Nova York ( no livro é para Inglaterra)  de trem. No trem ela sempre vê um casal que ela apelida carinhosamente de Jason e Jass. Na verdade Jass é Megan, e conhecemos mais sobre ela ao longo do filme. Temos a terceira peça do quebra cabeça que é Anna a nova mulher de Tom, Ex-marido de Rachel.
Não posso entrar em mais detalhes se não estraga todas as surpresas que a historia reserva. E que surpresas. 

Eu mesmo já tendo lido o livro fiquei de boca aberta em várias partes do filme com as reviravoltas e não podemos deixar de fora o grande PlotTwist nos minutos finais do filme.
A adaptação do livro ficou impecável esta super fiel, eles trocaram o cenário da cinza Inglaterra para uma cinza Nova York, ponto para o diretor de fotografia. Outro ponto que devo ressaltar sobre a adaptação é uma cena que foi encurtada para somente sexo sem os diálogos,  pois quando li o livro foi nessa cena que eu matei a charada e isso era um pouco depois da metade do livro. Já no filme não somos preparados para a grande revelação do filme até que ela acontece. 

O elenco esta de tirar o chapéu Emilly Blunt está perfeita como Rachel, mostrando todas as facetas de um alcoólatra e todo o tormento que ela tem na vida, acho que pode vir uma indicação ao Oscar. Rebecca Ferguson está ótima como a passiva Anna, não tem outro adjetivo melhor para ela. A atriz que faz Megan esta ótima sendo sexy quando necessário, desconcertada em outro. Uma cena em questão me fez tirar o chapéu para ela em que ela esta fazendo sexo apoiada em uma árvore e sua cara não é somente de prazer mas também de dor e tristeza e a atriz consegue tudo isso e um pouco mais. Temos a participação especial da ótima Lisa Kudrow (atriz que eu amo), sua participação é pequena mas é um ponto chave para o filme todo. A direção de Tate Taylor é muito boa, os enquadramentos tudo ótimo.
Indico esse filme a todos os amantes de suspense, e de um bom drama policial pois em momentos ele foca mais em suas 3 protagonistas do que no mistério em si, outro grande passo para o cinema onde 3 mulheres fortes são protagonistas de um filme nesse gênero. Mistério, drama, sofrimento, dor e realidade é o que você ira encontrar nesse maravilhoso filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário